Animes de Detetive → 6 Melhores Recomendações

Esta lista contém uma lista de 6 animes de detetive que os fãs de anime não devem perder. Eles são de diferentes períodos (1990-atualidade) e abrangem diferentes gêneros (psicológico, sobrenatural e comédia). Basicamente, há uma série de anime para todos.

Confira a nossa lista dos melhores Animes de Detetive

6. UN-GO (アン ゴ)

Ano 2011 | Episódios 11

UN-GO melhores animes de detetive
UN-GO

Shinjurou Yuuki, “o último Grande Detetive” na Tóquio do pós-guerra, é considerado pelo público nada mais que um detetive fracassado por seu clássico trabalho de detetive envolvendo raciocínio dedutivo que não pode competir com a tecnologia moderna. Apesar disso, Shinjurou sente que não tem escolha a não ser seguir sua intuição.

Un-Go é vagamente baseado nas “histórias de detetive” Meiji Kaika Ango Torimonochou de Ango Sakaguchi , escritor do pós-guerra, que também ganhou destaque no mundo da animação.


5. Psycho-Pass (サイコパス)

Ano 2012 | Episódios 22

Psycho-Pass - Melhores Animes de Detetive
Psycho-Pass – Melhores Animes de Detetive

A série se passa em um futuro próximo, onde é possível medir instantaneamente com precisão o estado mental, a personalidade e a probabilidade de pessoas cometerem crimes por meio de um sistema de varredura chamado Psycho-Pass. Quando a taxa de criminalidade ultrapassa um determinado limite, o indivíduo é preso. A tarefa de captura é realizada por uma equipe especial de agentes e inspetores que utilizam armas especiais denominadas “Dominadores”, capazes – estes últimos – de atirar apenas em indivíduos com coeficiente de crime acima do limite. A história gira em torno da primeira unidade do departamento de segurança pública.


Confira Também: Melhores Animes de Mistério

4. Hyouka (氷菓)

Ano 2012 | Episódios 22

Hyouka - Melhores Animes de Detetive
Hyouka – Melhores Animes de Detetive

Hotaru é um garoto do ensino médio e seu lema é “Eu apenas faço o que tenho que fazer e faço rápido”. Depois que sua irmã, viajando para a Índia, lhe escreve dizendo que gostaria que ele se juntasse e mantivesse vivo o clube de literatura do ensino médio. Aqui ele descobre alguns detalhes sobre um acidente ocorrido há 33 anos com o tio de um atual membro. O menino, que nunca se perde em nada, é acompanhado em suas investigações por Eru Chitanda, uma menina alegre e amante dos mistérios.


3. Kamisama no Memochou / Heaven’s Memo Pad (神様のメモ帳)

Ano 2015 | Episódios 12

Kamisama no Memochou - Melhores Animes de Detetive
Kamisama no Memochou – Melhores Animes de Detetive

Narumi Fujishima é um jovem estudante normal que vive junto de sua irmã mais velha, porém, sempre por decisão dela, acabam por mudar de cidade com bastante frequência, tornando Narumi alguém introvertido e que preferia ignorar todos os seus colegas, não chegando sequer a saber seus nomes; faz parte do clube de computação embora seja o único membro, o que faz com que Ayaka Shinozaki vá falar com ele pedindo que fizesse parte do clube de jardinagem uma vez que ela também é a única integrante do mesmo.


2. Bungou Stray Dogs (文豪ストレイドッグス)

Ano 2016 | Episódios 37

Bungou Stray Dogs - Melhores Animes de Detetive
Bungou Stray Dogs – Melhores Animes de Detetive

Atsushi Nakajima foi expulso do orfanato onde vivia e agora não tem comida ou um lugar para dormir. Na beira de um rio, ele salva um homem que tenta se suicidar, seu nome é Osamu Dazai e junto com sua companheira Kunikida fazem parte de uma agência de detetives muito especial. Ambos têm poderes sobrenaturais e lidam com casos que são muito arriscados para a polícia ou os militares. Eles estão perseguindo um tigre que apareceu na área recentemente, que parece ter algum tipo de conexão com Atsushi. Assim que o caso for concluído, fica claro que o destino de Atsushi agora está ligado ao dos dois detetives.


1. Detective Conan: Case Closed (名探偵コナン)

Ano 1996 | Episódios 1000+

Detective Conan - Melhores Animes de Detetive
Detective Conan – Melhores Animes de Detetive

Shinichi Kudo, é um estudante colegial que investigava por mero acaso, um ato suspeito após sair do parque de diversões. Tratava-se de 2 membros da Black Organization (Organização secreta de criminosos) realizando uma transação. Por azar, ele é descoberto e abatido, sendo feito de cobaia ao experimentar uma droga (de nome APTX 4869) que supostamente era para mata-lo sem deixar rastros. Por alguma causa desconhecida, em vez de morrer, seu corpo volta a ser como de 10 anos atrás, quando era uma criança de apenas sete anos.


Se você gostou desse artigo dos melhores animes de detetive, confira nossos outros artigos sobre anime e mangá! Visite as nossas redes sociais e compartilhe o nosso conteúdo para ajudar o MangáKun a crescer!