Arataka Reigen – O Maior Psíquico do Século 21 (Mob Psycho 100)

arataka-reigen-mob-psycho-100

Arataka Reigen é o chefe e mentor de Mob. Assim como o proprietário e administrador do Escritório de Consulta de Espíritos e Afins, ele se auto denomina “o psíquico mais notável do século 21”. Clientes, rivais, parceiros e até espíritos não são problema para Reigen quando se trata de manipulá-los a seu favor.

No entanto, à medida que o mangá/anime avança, ele desenvolve uma atitude mais responsável em relação ao Mob em particular. Ele se destaca em argumentar seu ponto.

Mesmo que ele faça negócios em uma indústria sombria, seu lado gentil e honrado emerge quando ele ajuda Mob a entender que causar danos aos outros não é a coisa certa a fazer.

reigen-arataka-mob-psycho-100
Arataka Reigen
Confira também: 7 Melhores Animes Sobrenaturais 

Força e Poderes de Reigen [霊幻新隆]

Como ele teve uma variedade de empregos, Reigen possui um conjunto diversificado de habilidades e conhecimentos. Isso é o que ele usa para ajudar seus clientes e, se houver fantasmas reais envolvidos, ele chama Mob.

Ele foi incapaz de ver fantasmas no início da história, mas depois de ser brevemente injetado com a força psíquica de Mob, ele passou a vê-los.

Seus trunfos são sua força mental e carisma. Apesar de sua vulnerabilidade, ele é capaz de se concentrar e executar planos, e mantém a compostura sob pressão.

Quando se trata de argumentos, ele é capaz de vencê-los com julgamento sólido e vigor, não importa o assunto. Ele é um manipulador mestre que não tem medo de fazer falsas alegações ou mentiras descaradas para manipular as pessoas.


Se você gostou deste artigo sobre Arataka Reigen de Mob Psycho 100, confira os nossos outros artigos sobre anime e mangá! Visite as nossas redes sociais e compartilhe o nosso conteúdo para ajudar o MangáKun!