Blue Lock: Mangá de futebol ganha Spinoff em Junho

Blue Lock Manga Spinoff

Foi anunciado nos últimos dias que o mangá Blue Lock de Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura terá um mangá spin-off que começará na edição de julho da Bessatsu Shōnen Magazine em 9 de junho. A revista ainda não revelou o artista do mangá.

O mangá Blue Lock original está sendo publicado pela Kodansha Comics. O mangá ainda não foi lançado no Brasil.

Sinopse – Blue Lock Mangá

“Após refletir sobre o atual estado do futebol japonês, a Associação de Futebol Japonesa decide contratar Jinpachi Ego, um treinador enigmático e excêntrico, para alcançar o sonho de conquistar a Copa do Mundo. Acreditando que falta ao Japão um artilheiro que tenha fome de gols, Jinpachi dá início a Blue Lock – uma estrutura parecida com uma prisão onde 300 atacantes talentosos de diferentes escolas do país são isolados e jogados uns contra os outros.

O sobrevivente da Blue Lock ganhará o direito de ser o artilheiro do time nacional, enquanto os outros que forem derrotados serão banidos e nunca mais poderão entrar para o time. Um dos selecionados para esse projeto é Yoichi Isagi, um atacante que falhou na missão de levar sua escola para o torneio nacional. Após escolher passar a bola para um colega de time que perdeu o gol ao invés de marcar por si mesmo, ele não consegue deixar de pensar se as coisas teriam sido diferentes se ele tivesse sido mais egoísta.

Usando essa oportunidade de ouro dada pelo Projeto Blue Lock, Yoichi tem como objetivo acabar com suas dúvidas e buscar seu maior desejo: se tornar o maior atacante do mundo e liderar o Japão na Copa do Mundo.”

Quando Kaneshiro e Nomura começaram a escrever o mangá em agosto de 2018, eles o publicaram na Weekly Shōnen Magazine. Durante o mês de dezembro de 2021, a Kodansha lançou o 17º volume do mangá. Os livros foram impressos mais de 4,5 milhões de vezes. A Kodansha deu ao mangá o prêmio de Melhor Mangá Shonen em sua 45ª edição do Manga Awards no ano passado, e ganhou no ano passado.

O mangá está sendo usado como material para um anime que irá ao ar ainda em 2022. Confira o site oficial.