Battle Royale Mangá

Battle Royale Mangá
Battle Royale Mangá #1

Título original: Battle Royale
Título nacional: Battle Royale
Título kanji: バトル・ロワイアル
Autor: Kōshun Takami
Desenho: Masayuki Taguchi
Editora Japonesa: Akita Shoten
Editora Brasileira: Conrad
Serialização: Young Champion
Categoria: Seinen
Gêneros: Ação, Suspense
Ano de lançamento: 2000 – 2005
Publicação Brasileira: Novembro de 2006/Novembro de 2011
Volumes: 15
Capítulos: 119
Estado: Completo

Sinopse Battle Royale Mangá

Passado em um futuro próximo, o nível de violência e hooliganismo nas escolas japonesas se tornou insuportável. Os professores já não conseguem controlar os alunos e o governo decide a implementação de medidas “radicais”, organizando um cruel e cínico jogo de massacre! O visionário sistema de repressão à violência prevê, a cada ano, o sorteio de uma turma do ensino médio. Os componentes desta, transportados à força para uma ilha deserta, deverão participar no “jogo” …
As regras são simples:

  1. Será aplicada a cada aluno uma coleira-bomba que explodirá em caso de adulteração.
  2. Cada aluno receberá uma bolsa aleatória contendo uma arma (uma pistola, um rifle, uma besta, uma adaga, mas também um … garfo!), Uma garrafa de água e outros itens que podem ser úteis durante o In Além disso, cada um possui um mapa da ilha e uma bússola.
  3. O jogo dura 3 dias, durante os quais os alunos têm que se matar. Se mais de um aluno permanecer vivo no final dos três dias, todos os participantes serão explodidos pela bomba de colarinho. Se ao final dos três dias houver apenas um sobrevivente, ele será perdoado e poderá voltar para casa.

Assim começa o jogo! Quem conseguirá sobreviver? Ou todos eles morrerão?