6 Animes de Basquete que você não pode deixar de assistir

animes-de-basquete

Se você é um ávido fã de basquete ou simplesmente gosta de assistir anime esportivo, este artigo é para você!

Amarre seus cadarços e prepare-se pois o jogo já vai começar! Confira a nossa lista dos melhores animes de basquete para quem ama animes de esporte. Os fãs de anime casual provavelmente reconhecerão apenas Slam Dunk ou Kuroko no Basket, mas existem algumas outras grandes séries de animes muito boas também.

Top 6 – Melhores animes de basquete

6. Basquash! (バスカッシュ!)

6 Animes de Basquete que você não pode deixar de assistir
Basquash! – Animes de basquete

Em um planeta modernizado chamado de Earthdash, o basquete é o esporte mais popular de todos, porém esse basquete é diferente do comum, ele é jogado pelos Bigfoot Basketball – robôs gigantes controlados por pessoas normais. Porém, nesse mundo, existe um garoto chamado Dan JD, que odeia esse novo tipo de basquete pois ele julga ser sem graça. Então, com a ajuda de seus amigos, ele resolve mostrar ao mundo o que é o verdadeiro basquete, passando a ser então uma lenda do esporte.


5. Ro-Kyu-Bu! (ロウきゅーぶ!)

6 Animes de Basquete que você não pode deixar de assistir
Ro-Kyu-Bu! – Animes de basquete

O anime conta a história de um garoto chamado Subaru Hasegawa, que se junta ao time de basquete masculino de sua escola, mas devido a problemas com o capitão da equipe – um lolicon – o time é desfeito. Assim, Subaru, por uma série de coincidências, acaba treinando um time de basquete do ensino fundamental, formado por cinco meninas.


4. Buzzer Beater (ブザービーター)

6 Animes de Basquete que você não pode deixar de assistir
Buzzer Beater – Animes de basquete

Buzzer Beater se passa em um futuro hipotético, onde alienígenas chegaram à Terra para jogar basquete. Graças às suas habilidades atléticas superiores às dos terráquios, eles monopolizaram o campeonato. Farto desta situação, um bilionário apaixonado pelo basquete decide criar uma equipe formada apenas de humanos para competir no Campeonato Galáctico e provar que os humanos são os melhores. O protagonista, Hideyoshi, é um bandido de baixa renda de Nova York que vê o anúncio na televisão e aparece para as seleções. Com um pouco de esforço, o time é montado e os integrantes começam a jogar os primeiros jogos.


3. Ahiru no Sora / Dream Team (あひるの空)

Ahiru no Sora - Animes de basquete
Ahiru no Sora – Animes de basquete

Sora Kurumatani fez uma promessa para sua mãe, uma grande ex-jogadora de basquete: “Eu vencerei meu primeiro torneio do ensino médio”. Quando ele se junta ao clube de basquete em sua nova escola, ele descobre que, em vez disso, se tornou um ponto de encontro para bandidos, um lugar onde eles fazem de tudo, menos jogar basquete. Com o verdadeiro zelo e amor de Sora pelo basquete, no entanto, as coisas começam a mudar.


2. Kuroko no Basket (黒子のバスケ)

Kuroko no Basket melhores animes de basquete
Kuroko no Basket – Animes de basquete

O clube de basquete da escola secundária Teiko é famoso por sua invencibilidade, tendo em suas fileiras cinco jogadores tão habilidosos que foram apelidados de “geração dos milagres”. Além dos cinco prodígios, há também outro membro do clube, Kuroko Tetsuya, apelidado de “sexto homem fantasma”. Quando ele se junta à equipe de basquete do Seirin High School, todos se surpreendem ao descobrir que Kuroko é pequeno, magro e fraco… Qual é o segredo que o faz tão famoso, e quais de suas habilidades são capazes de ajudar a sua equipe?


1. Slam Dunk (スラムダンク)

 Slam-Dunk-melhor-anime-de-basquete
Slam Dunk – Animes de basquete

Hanamichi Sakuragi, um calouro do Colégio Shohoku, mantém um recorde por ter sido rejeitado por 50 meninas durante o fundamental. Seus quase 2 metros de altura e cabelo ruivo brilhante fazem com que a maior parte dos alunos o chamem de delinquente. Um dia, uma garota chamada Haruko Akagi se aproxima dele sem medo. Ao perguntar pra ele se gostava de basquete, ele se apaixonou perdidamente pela garota de seus sonhos. Sem perder o ritmo, Hanamichi diz que ama basquete, e os dois vão até o ginásio, onde ele aprende mais sobre o “Slam Dunk”. Ele também aprende sobre Rukawa, uma das principais apostas para o basquete profissional do país, também calouro no Shohoku.


Se você gostou desse artigo, confira nossos outros artigos sobre anime e mangá! Visite as nossas redes sociais e compartilhe o nosso conteúdo para ajudar o MangáKun a crescer!