10 Animes Medievais que você não pode deixar de assistir

Melhores-animes-medievais

Animes medievais são incríveis. Assim que você ouve a palavra “Medieval”, a imagem de um enorme castelo, um exército de cavaleiros e paisagens europeias surgem em sua mente.

Mas, na realidade, o período medieval não se refere apenas à história da Europa, pode referir-se também à história dos japoneses ou de qualquer outro país com seus próprios intervalos de tempo.

Confira nossa lista dos melhores Animes Medievais

Goblin Slayer (ゴブリンスレイヤー)

Ano 2018 | Episódios 12

Goblin Slayer - Melhores Animes Medievais
Goblin Slayer – Melhores Animes Medievais

Uma jovem clérigo se junta a um grupo de aventureiros ainda inexperientes com a intenção de exterminar um grupo de goblins, criaturas que vivem em cavernas e são consideradas as mais fracas. Precisamente por causa de sua inexperiência, eles são derrotados. O fim que a espera é horrível, mas felizmente ela é salva por um Goblin Slayer, uma pessoa em armadura que se especializou em matar goblins e que pertence a um dos mais altos escalões de aventureiros que não mostra misericórdia para com o inimigo. A garota decide juntar-se a ele, mesmo sabendo que nesta viagem será obrigada a ver novamente cenas macabras como as que acabou de viver.


Tears to Tiara (ティアーズ・トゥ・ティアラ)

Ano 2009 | Episódios 26

Tears to Tiara - Melhores Animes Medievais
Tears to Tiara – Melhores Animes Medievais

A trama começa com o sequestro de Riannon, uma sacerdotisa da tribo de Gael por uma espécie de monge, Drwc, um emissário de um poderoso império que aspira a conquistar as terras vizinhas. O monge pretende usá-la para despertar Arown, o demônio da destruição, e torná-lo um aliado do império. Liderada por Arthur, irmão de Riannon, a tribo, no entanto, reage e corre para salvar a princesa; no entanto, os esforços são inúteis, pois não conseguem impedir o despertar do demônio da destruição. As coisas, no entanto, são menos sérias do que parecem: Arown parece tudo menos um demônio sanguinário, tanto que contribui para a morte de Drwc e depois se junta, como líder escolhido, à tribo de Gael.


Yona of the Dawn / Akatsuki no Yona (暁のヨナ)

Ano 2014 | Episódios 24

Akatsuki no Yona - Melhores Animes Medievais
Akatsuki no Yona – Melhores Animes Medievais

Yona é filha única do rei do Reino de Kouka, vivendo uma vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deveria. Ela tinha de tudo: de roupas de luxo até um pai dedicado. Mas seu mundo quase perfeito desaba num piscar de olhos assim que acontece um golpe interno realizado por aqueles que buscam poder. Agora, Yona, que outrora não podia tocar em armas, anseia recuperar o que lhe pertencia.


Ookami to Koushinryou (暁のヨナ)

Ano 2008 | Episódios 13

Ookami to Koushinryou - Melhores Animes Medievais
Ookami to Koushinryou – Melhores Animes Medievais

A história começa em uma Idade Média imaginária e nos conta a história de Craft Lawrence, um comerciante que viaja pelo mundo vendendo todos os tipos de coisas. Depois de visitar uma aldeia, ele descobre uma menina dormindo sob as peles em seu carrinho. Ela tem orelhas de lobo e uma cauda. A menina lobo explica que ela tem sido chamado de “deus”, mas que seu nome é Holo e nada mais. Lawrence brinca a garota um pouco, mas depois de ouvir mais de sua história, ele é movido e decide acompanhá-la mais ao norte. Em suas viagens os dois têm muitas aventuras, muitas vezes se meter em encrencas, mas a ligação entre eles fica mais forte.


Seirei no Moribito (精霊の守り人)

Ano 2007 | Episódios 26

Seirei no Moribito - Melhores Animes Medievais
Seirei no Moribito – Melhores Animes Medievais

A história gira em torno de Balsa, a mulher da lança, uma guerreira errante a quem é dado o dever de salvar vidas em compensação à um passado de pecados e erros. Em sua jornada acontece de ter que salvar um príncipe, lhe é ordenado que se torne seu guarda-costas. E ele vai precisar de um, pois seu próprio pai, o Imperador, o quer morto.


Confira também: Top 12 - Os Melhores Animes de Samurais

Vinland Saga (ヴィンランド・サガ)

Ano 2019 | Episódios 24

Vinland Saga - Melhores Animes Medievais
Vinland Saga – Melhores Animes Medievais

Europa, Século XI. Os povos Viking são agora uma força imparável e nenhuma costa do continente pode ser considerada a salvo de navios com arco de dragão, especialmente aqueles pertencentes aos Jomsviking. Lutar sempre é motivo de orgulho para os vikings, mas muitos mitos também giram em torno dessas batalhas pelo fato de quem fala sobre isso na maioria das vezes nunca experimentou uma, o que muitas vezes leva à morte certa. Começa a narrativa épica da Saga Vinland, na qual a Grande História e as histórias pessoais de um grupo de personagens como o jovem Thorfinn, cujo único objetivo é saciar sua sede de vingança, e Askeladd, astuto mercenário encarregado de um mob dos Vikings.


Arslan Senki / The Heroic Legend of Arslan (アルスラーン戦記)

Ano 2015 | Episódios 25

Arslan Senki - Melhores Animes Medievais
Arslan Senki – Melhores Animes Medievais

No próspero reino de Pars reside a capital Ectbana, uma cidade de inúmeras belezas e maravilhas, governada pelo indomável e terrível Rei Andrágoras. Arslan é o jovem príncipe de Pars, mas ele não parece ter as qualidades para ser um rei respeitado como seu pai. Aos 14 anos, Arslan participa de sua primeira batalha, que termina terrivelmente. Aqui ele perderá tudo, sendo incapaz de impedir a destruição do que antes foi um reino glorioso, mas governar é o destino de Arslan, que iniciará uma jornada para recuperar o trono que merece, auxiliado por Daryoon, um oficial do exército do Rei cuja tarefa é proteger o legítimo herdeiro do trono.


Kingdom (キングダム)

Ano 2012 | Episódios 38

Kingdom - Melhores Animes Medievais
Kingdom – Melhores Animes Medievais

Milhões de anos se passaram desde o tempo das lendas, quando era o desejo do homem mover o mundo. É a era da guerra de 500 anos: o período dos estados beligerantes. Kingdom é a história de um menino chamado Xin, que se tornou um grande general. A história de um menino e todas as provações e derramamento de sangue que ele será forçado a enfrentar para alcançar seu grande objetivo.


Claymore (クレイモア)

Ano 2007 | Episódios 26

Claymore - Melhores Animes Medievais
Claymore – Melhores Animes Medievais

Claymore se passa em um mundo imaginário de estilo medieval, no qual existem monstros chamados yoma, devoradores de seres humanos e capazes de assumir sua aparência. Uma organização altamente secreta criou uma ordem de guerreiros sobre-humanos para proteger a humanidade dos yoma; eles são chamados pelos aldeões de Claymore, em homenagem às espadas de mesmo nome que usam. Aldeias atacadas por yoma contratam Claymore para matar monstros.


Berserk (ベルセルク)

Ano 1997 | Episódios 25 – Ano 2016 | Episódios 12

Berserk - Melhores Animes Medievais
Berserk – Melhores Animes Medievais

Agora marcado pela morte e destinado a ser caçado por demônios até o dia em que morre, Guts embarca em uma jornada para desafiar um destino tão horrível, enquanto ondas de bestas o perseguem incansavelmente. Fortalecendo sua determinação, ele pega a monstruosa lâmina Dragonslayer e promete vingança exata contra o responsável, caçando o mesmo homem que ele admirou e considerado um amigo. Ao longo do caminho, ele encontra alguns aliados improváveis, como um pequeno elfo chamado Puck, e Isidro, um jovem ladrão que procura aprender espadachim com o ex-mercenário.

Enquanto o grupo desorganizado se reúne lentamente depois de ter decidido se juntar a Guts em sua missão, eles enfrentarão um perigo incrível, diferente de tudo que já experimentaram antes.


Se você gostou desse artigo dos melhores animes medievais, confira nossos outros artigos sobre anime e mangá! Visite as nossas redes sociais e compartilhe o nosso conteúdo para ajudar o MangáKun a crescer!