Animes de Culinária → 7 Melhores Recomendações

melhores-animes-de-culinária

Existem alguns animes de culinária focados em comida que são bem divertidos de assistir. Embora o anime com comida mostre uma apreciação diferente pela comida, ainda é um gênero de anime muito divertido para se assistir.

Confira a nossa lista dos melhores Animes de Culinária

7. Isekai Izakaya: Koto Aitēria no Izakaya Nobu (異世界居酒屋 ~古都アイテーリアの居酒屋のぶ~)

Isekai Izakaya - Melhores Animes de Culinária
Isekai Izakaya – Melhores Animes de Culinária

A história gira em torno de um Kyoto Izakaya, o “Nobu”. Neste local da antiga capital japonesa há uma porta que conecta a um mundo paralelo. Assim, muitas vezes o bar ganha vida com clientes deste mundo e do outro lado, todos reunidos para se refrescar com a boa gastronomia do local e com a excelente cerveja “Toriaezu Nama”.


6. Toriko (トリコ)

Toriko - Melhores Animes sobre comida
Toriko – Melhores Animes sobre comida

Em um mundo onde o sabor e a textura da comida são a base da sociedade, Toriko, um caçador de alimentos raros e preciosos, luta contra monstros gigantescos para deliciar o paladar dos clientes ricos. Suas aventuras têm um único propósito, a busca constante pelos mais deliciosos alimentos!


5. Yakitate!! Japan (焼きたて!! ジャぱん)

Yakitate!! Japan
Yakitate!! Japan

Pão se tornou a obsessão de Kazuma desde que ela tinha seis anos. No decorrer de uma briga familiar, Inaho, a irmã mais velha, argumentou animadamente que às vezes sua família poderia que comer pão no café da manhã, mas o avô se recusou a levar isso em consideração, porque um verdadeiro produtor de arroz, como ele só comia arroz no café da manhã. Kazuma a princípio apoiou seu avô, entretanto sua irmã o leva a uma padaria para lhe mostrar as maravilhas do pão recém-assado. Kazuma não é apenas convertido, mas o dono descobre que aquela criança tem as mágicas “Mãos do Sol”, cujo calor as torna particularmente adequadas para fazer pão.


4. Yumeiro Pâtissière (夢色パティシエール)

Yumeiro Pâtissière - Melhores Animes sobre cozinhar
Yumeiro Pâtissière – Melhores Animes sobre cozinhar

Ichigo Amano adora doces e sonha em se tornar uma confeiteira como sua avó. Um dia, a garota é recrutada por um brilhante confeiteiro, que sugere que ela se matricule na St. Marie Academy, uma escola de elite para confeiteiros. Aqui Ichigo conhecerá novos amigos, além dos Espíritos Doces, criaturas que são colocadas lado a lado com os humanos para permitir que realizem seus sonhos.


3. Koufuku Graffiti / Gourmet Girl Graffiti (幸腹グラフィティ)

Koufuku Graffiti - Melhores Animes de Culinária
Koufuku Graffiti – Melhores Animes de Culinária

A história segue o cotidiano de Ryo, uma estudante que mora sozinha. A protagonista adora cozinhar e faz muitos conhecidos e amizagos graças à comida. O anime ” é repleto de arte culinária detalhada e de dar água na boca, e é salpicado de cenas que mostram uma paixão quase erótica pela comida “. O termo “kofuku”, presente no título original, pode ter dois significados diferentes: felicidade e apetite, no espírito da obra.


2. Amaama to Inazuma / Sweetness and Lightning (甘々と稲妻)

Amaama to Inazuma - Melhores Animes de Culinária
Amaama to Inazuma – Melhores Animes de Culinária

A história conta a vida cotidiana de Kouhei Inuzuka, um professor de matemática que, depois de ficar viúvo, tem que cuidar sozinha de sua filhinha Tsumugi. O professor. é um desastre na cozinha, não sabe cozinhar, mas com muita boa vontade e com a ajuda de sua aluna Kotori, essa família maluca vai conseguir superar qualquer adversidade, de refeição à refeição.


1. Shokugeki no Soma / Food Wars! (食戟のソーマ)

Shokugeki no Soma - Melhores Animes de Culinária
Shokugeki no Soma – Melhores Animes de Culinária

Souma Yukihira tem um sonho: ser chef do restaurante de seu pai e poder superar as técnicas culinárias dele. Mas quando Souma termina o ensino fundamental, seu pai, Jouichirou Yukihira, fecha o restaurante para ir trabalhar na Europa. Apesar do espanto do menino, seu espírito de luta recupera forças quando seu pai o desafia a se matricular em uma prestigiosa escola de culinária, onde apenas 10% dos alunos conseguem obter o diploma. Ele vai conseguir?


Se você gostou desse artigo dos melhores animes de culinária, confira nossos outros artigos sobre anime e mangá! Visite as nossas redes sociais e compartilhe o nosso conteúdo para ajudar o MangáKun a crescer!